NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

12/07/2018

Dicas de segurança para pintura facial


Dicas de segurança para pintura facial

Planejando uma festa de aniversário para o seu filho? Ou talvez seja um festival de bairro com muitas atrações para as crianças? Independentemente do tipo de evento que os adultos planejam para as crianças de hoje, a pintura facial tornou-se uma parte indispensável de tais celebrações. Este é um ótimo tipo de entretenimento para crianças de todas as idades e uma maneira perfeita de mantê-los ocupados por algum tempo.

Mesmo que isso seja uma coisa popular hoje em dia, raramente os pais questionam a segurança de tal atividade. A pintura facial envolve o uso de tinta à base de água e sua aplicação no rosto com uma escova ou esponja. As preocupações de segurança em relação à pintura facial devem estar relacionadas com a tinta, mas a importância da aplicação segura desta tinta também não deve ser subestimada. Este artigo é dedicado a enfrentar dicas de segurança de pintura para pais e animadores que realizam esse tipo de atividade.

Aqui está uma lista dos principais problemas de saúde:
  • Limpeza dos materiais (incluindo esponjas e escovas utilizadas repetidamente de criança para criança).
  • Segurança da tinta usada para a atividade (sua composição livre de alergia e uso adequado em termos de aplicação para diferentes crianças).
  • Lesões causadas por reações alérgicas , lesões diretas do contato de escovas e esponjas com olhos e pele da criança.
  • Contaminação por falta de esterilização de materiais.


Embora esses sejam riscos típicos para a pintura facial, muitas vezes as pessoas os negligenciam completamente. No entanto, você tem que estar sempre alerta com essas coisas se quiser que as crianças permaneçam saudáveis ​​e não tenham problemas com o trabalho. Além disso, é de extrema importância que as pessoas que executam pintura facial sejam treinadas para isso. Muitas vezes são voluntários e pais das crianças que organizam os festivais. E isso leva à falta de atenção ao treinamento adequado. No entanto, insistimos na importância de treinar e ler pelo menos os regulamentos de segurança para pintura facial antes do evento. Abaixo você pode encontrar uma lista das principais normas que são implementadas por pintores profissionais de rosto em seu trabalho. Estas medidas de segurança devem ser tomadas para qualquer entretenimento de pintura facial.

Política geral de segurança de pintura facial
  • A pintura facial deve ser apenas de grau cosmético, em conformidade com o FDA. Deve ser à base de água para que as crianças mais tarde possam facilmente removê-lo do rosto.
  • A tinta deve ter conservantes que inibam o crescimento bacteriano.
  • A mesma característica de grau cosmético é aplicada ao brilho e a quaisquer materiais adicionais que você esteja planejando usar para a atividade.
  • Todas as escovas e esponjas usadas repetidamente durante um evento devem ser esterilizadas antes de cada uso. Esta é a única maneira de garantir que o rosto de cada criança seja pintado com uma escova ou esponja limpa. A desinfecção completa deve ser realizada no final do evento.  
  • Apenas água engarrafada é usada com a tinta. Nunca tome água da torneira para atividades de pintura facial.
  • Todos os produtos devem ser hipoalergênicos , em conformidade com o FDA, e devem atender às classificações e regulamentos de segurança para brinquedos infantis.
  • Como elementos adicionais, ainda que vitais para a pintura facial, os especialistas recomendam sabão neutro, água adicional e um pano de rosto muito macio. Todos esses elementos são necessários para remover a tinta caso a criança precise urgentemente.
  • Para eliminar até mesmo a menor possibilidade de contaminação cruzada, você pode usar paletas de madeira ou de plástico separadas para cada criança. Isso garante que a garrafa principal com tinta não pode ser contaminada de qualquer forma.
Tenha em mente que você não pode forçar uma criança a ser pintada. Há casos em que os pais obrigam seus filhos a enfrentar estações de pintura. Se você perceber que a criança não está muito feliz com a atividade, você não precisa fazer pinturas faciais. Este deve sempre permanecer um entretenimento de livre-arbítrio para crianças e não uma tortura.
  • Os pintores têm o direito de recusar a realização do trabalho se a criança não estiver disposta a ficar quieta. A mesma regra é aplicada às crianças que impedem o processo de trabalho adequado. Se a criança se recusar a continuar até que seu trabalho esteja terminado, você não deve forçá-la a terminar.
  • Pintores faciais profissionais aconselham a realização de atividades de pintura facial em crianças com mais de 2 anos de idade e não recomendam tal entretenimento para crianças menores. No entanto, em vez de pintura facial, você pode oferecer pintura à mão para crianças menores de 2 anos.

Você pode ver que as dicas de segurança para pintura facial são baseadas no senso comum. Se você segui-los todos, você pode esperar que todo o evento seja suave e fácil. Mais importante ainda, não haverá consequências negativas, apenas memórias positivas!

Postar um comentário

Olá! Obrigada por ler o meu blog e obrigada também por comentar meus posts.
Seja muito bem vindo!(a)
Os comentários aqui do blog é moderado, e serão liberados e respondido conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos. Para parcerias, pedidos ou outras informações use o formulário de contato.

Ficarei feliz com o seu comentário, Obrigada!

Volte sempre!