NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

09/06/2018

Como limpar colchões

Uma boa noite de sono é essencial para o nosso bem-estar. Muitos fatores afetam quão bem dormimos à noite, incluindo alimentos que consumimos, nossas condições médicas e até mesmo nossos relacionamentos. Também o nosso ambiente é importante: quanta luz cai sobre a área onde dormimos e quão confortável é a nossa cama. 

Quando pensamos na cama, uma das primeiras coisas que vem à mente é o colchão. É o colchão, ou a sua limpeza para ser exato, que vamos discutir neste post. Limpar seu colchão regularmente é crucial se você quiser acordar fresco e cheio de energia todas as manhãs. Isso não sugere apenas limpá-lo de vez em quando. 

Dependendo de quão diligente você é na limpeza do seu colchão, também pode ter algumas coisas desagradáveis, como alérgenos, manchas, suor ou ácaros. Assim, mais trabalho é necessário para manter este elemento do seu “kit de dormir” em boa forma. Aqui está como o processo de limpeza do colchão parece em poucas palavras.
Como limpar colchões

1. Tire a roupa de cama
Primeiro, tire toda a roupa de cama, lave e seque. Para garantir que nenhum parasita permaneça em sua roupa após a lavagem, traga a temperatura da água para o valor máximo e ajuste o calor máximo para o secador.

2. Aspirar o colchão corretamente
Para obter o melhor efeito, use o acessório para estofos que vem com o seu aspirador de pó. Isso permitirá que você aspire bem as linhas de costura. Isso é importante porque a maioria das coisas ruins se acumula nas juntas. O acessório do estofamento também facilita a limpeza dos lados. Vácuo apenas um lado do colchão para o momento e deixar o outro para um momento posterior.

3. Remova as manchas
Seu colchão pode ser coberto com manchas de todos os tipos ao longo do tempo devido a várias razões (crianças, animais de estimação, café na cama, etc.). A melhor maneira de se livrar deles é usar a combinação de sal, água e bicarbonato de sódio. Coloque esta pasta na mancha que deseja remover e mantenha-a lá por cerca de meia hora. 
Em seguida, use o pincel para limpar a pasta e limpe-a com um pano úmido. Em seguida, seque o local com um secador de cabelo. Alguns tipos de manchas (urina, sangue, etc.) também podem ser removidos aplicando água e peróxido de hidrogênio em proporções iguais e esfregando-os na mancha com uma escova de dentes. 
Depois disso, deixe o local secar por cinco minutos ou mais. Se a mancha persistir, continue aplicando a mistura de água / peróxido e trabalhando com uma escova de dentes.

4. Livre-se de odores desagradáveis
Você acha que porque você toma um banho toda vez que vai para a cama à noite, seu colchão vai cheirar da mesma forma quando você acabou de comprar? Pense de novo. O colchão gradualmente absorve o seu suor e outros cheiros corporais. 
Não há como evitar isso. Para se livrar desses odores, polvilhe o bicarbonato de sódio em toda a superfície do colchão e esfregue-o na camada superior com um pincel. Você pode obter o melhor resultado mantendo o bicarbonato de sódio em seu colchão por um dia e expondo-o aos raios solares.

5. Aspirar o colchão novamente
Agora que o bicarbonato de sódio absorveu os cheiros da parte superior do colchão, limpe-o mais uma vez.

6. Virar o colchão de um lado para o outro ou de cima para baixo
Dependendo do tipo de colchão que você tenha, você pode girá-lo de cima para baixo e repetir o procedimento descrito nas etapas anteriores, ou simplesmente girá-lo para minimizar seu desgaste.

Limpar um colchão não deve ser limitado a usar um aspirador de pó. Você também precisa remover as manchas, se livrar de odores desagradáveis, sujeira e poeira que se acumulam na camada superior do colchão ao longo do tempo. É altamente recomendável limpar seu colchão pelo menos uma vez por três meses. 
Se você acha que essa tarefa é demais ou está ocupada demais para atendê-la, pode usar os serviços de uma empresa de limpeza de colchões ou comprar uma capa de colchão e protetor de colchão que proteja seu colchão contra parasitas, odores e manchas.

Postar um comentário

Olá! Obrigada por ler o meu blog e obrigada também por comentar meus posts.
Seja muito bem vindo!(a)
Os comentários aqui do blog é moderado, e serão liberados e respondido conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos. Para parcerias, pedidos ou outras informações use o formulário de contato.

Ficarei feliz com o seu comentário, Obrigada!

Volte sempre!