NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

17/06/2018

Abraçando os cachos: dicas práticas de cuidados com o cabelo natural

Abraçando os cachos: dicas práticas de cuidados com o cabelo natural

Cabelo natural não é o mais fácil de cuidar, especialmente quando fica um pouco longo. Essa é uma das principais razões pelas quais muitas garotas com lindos e autênticos cachos decidem ir ao cabeleireiro para tecer ou relaxar o cabelo, o que o prejudica bastante. Apesar de ter cabelo natural salva uma mulher de cor bastante dinheiro, não é necessariamente muito mais fácil de manter em uma condição saudável.

Eu sempre admirei as mulheres, que tinham afros volumosos e não olhavam para os padrões de beleza ridículos e tentavam alcançar o visual universal que apagava a singularidade e a excepcionalidade da aparência de todos. Ao mesmo tempo, a textura do cabelo afro-americano é bastante frágil, o que dificulta muito o cuidado diário, deixa o estilo e diferencia os looks.

O conselho comumente encontrado sobre tomar vitaminas que melhoram a estrutura de nossos cabelos e unhas, mudando nossa dieta e implementando opções mais saudáveis ​​e evitando o uso de ferramentas quentes e produtos de estilo agressivos - basicamente eliminando qualquer influência negativa, não é bem aplicável para a maioria mulheres, especialmente para aqueles que já seguem estilos de vida bastante saudáveis ​​e gostam de experimentar diferentes penteados.

Então, se você decidiu abraçar seus cachos afro-americanos e voltar ao seu cabelo natural ou simplesmente querer melhorar sua rotina de manutenção de cabelo, não deixe de experimentar estas dicas práticas para facilitar um pouco o cuidado natural com os cabelos. muito mais eficaz.

Dicas e truques naturais de cuidados com o cabelo
1- Se você está fazendo a transição do cabelo relaxado para o natural e não está pronto para uma grande costeleta, o que pode ajudá-lo a durar pelo estado desajeitado de seu cabelo e lidar com sua textura inconsistente (quando parte dele é reta e de que é super encaracolado) é secar em linha reta. Além disso, se esse estilo diário não é para você, você pode usá-lo em uma torção para fora ou ir em frente e pedir um cabeleireiro para fazer um penteado protetor trançado ou torcido em você. Isso ajudará você a evitar a frustração de ter cabelos em transição ou de crescer depois do big chop.

2- Não aplique muito produto em suas extremidades ou raízes e adicione um pouco de cada vez para não perder o volume, faça seu cabelo parecer muito oleoso e, consequentemente, lave-o com muita freqüência para que ele permaneça saudável.

3- Trate seu cabelo com o condicionador leave-in ao invés de usar produtos de enxágue para ter certeza de que seus cachos naturalmente secos recebam hidratação suficiente para permanecerem hidratados entre as lavagens e não quebrarem demais. Para um melhor resultado, use óleos depois de aplicar o condicionador leave-in ou hidratante para bloquear a umidade dentro de seus cabelos.

4- Defina a porosidade do seu cabelo para poder escolher os produtos que melhor atendem à estrutura do seu cabelo e forneça as soluções desejadas para seus problemas naturais de cuidados com o cabelo e estilo. Existem algumas maneiras fáceis de fazer isso. Basta observar a maneira como seu cabelo reage à água ao tomar um banho ou realizar um teste rápido de "copo de água e um fio de cabelo" mostrado na figura abaixo. Se você notar que seu cabelo suga a água rapidamente e se torna significativamente seco logo após a lavagem, isso significa que seu cabelo tem alta porosidade. Pelo contrário, o cabelo natural de baixa porosidade leva muito tempo para absorver a água, mas retém facilmente depois, enquanto o cabelo de porosidade médio não apresenta problemas quando se trata de absorver e reter a umidade.

5- Opte por hidratantes mais leves que prometem fácil absorção para garantir que o cabelo com baixa porosidade possa sugá-los, mas não se debater com o acúmulo de produtos em sua superfície. Toalha secar o cabelo e estilo e aplicar produtos de cuidado de cabelo enquanto úmido. Use óleos pesados, manteigas capilares e tratamentos de proteína para manter o cabelo natural de alta porosidade saudável. Se você tem cabelo de porosidade média (sorte!), Permaneça no lado médio dos hidratantes para não sobrecarregar o cabelo e aplique tratamentos ocasionais se notar que seu cabelo ficou muito danificado.

6- Tratamentos fumegantes funcionam melhor quando se trata de ajudar os produtos a penetrar no cabelo, mas não permanecem na sua superfície, bem como a vedação da umidade dentro dos cabelos individuais, o que promove o crescimento do cabelo e mantém o cabelo mais forte, saudável e menos propenso a quebra .

7- Use uma touca de dormir de cetim ou lenço de seda à noite para evitar quebras de cabelo completamente desnecessárias que acontecem quando os cachos se esfregam contra a cama quando você dorme, bem como o excesso de emaranhamento e perda de umidade.

8- Use penteados protetores a cada poucos meses para dar ao seu cabelo uma folga do estilo e da quebra da ferramenta que inevitavelmente acontece quando você a usa solta. Procure ir em cabeleireiros locais para obter o seu cabelo natural feito e desfrutar de fácil manutenção enquanto seu cabelo fica em tranças / torções / cornrows etc muito bem.

9- Faça seus cachos fofos mais volumosos e definidos enxaguando seu cabelo com água fria quando terminar de lavá-lo, desembaraçando-se em seções menores e aplicando torção de fortaleza ou fechando o gel ao torcer o cabelo molhado, desvende as torções com os dedos revestidos em seu óleo favorito somente quando seu cabelo está seco.
Abraçando os cachos: dicas práticas de cuidados com o cabelo natural

10- Se você está sofrendo de coceira no couro cabeludo, tente se livrar dele com a mistura de coco, jojoba e azeite de oliva. Funciona como mágica!

Mais dicas para cabelo:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por ler o meu blog e obrigada também por comentar meus posts.
Seja muito bem vindo!(a)
Os comentários aqui do blog é moderado, e serão liberados e respondido conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos. Para parcerias, pedidos ou outras informações use o formulário de contato.

Ficarei feliz com o seu comentário, Obrigada!

Volte sempre!