NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

21/05/2018

11 verdadeiras dicas de gênio para remover cheiro de mofo de sapatos

11 verdadeiras dicas de gênio para remover cheiro de mofo de sapatos


O mofo pode fazer com que os sapatos tenham um odor desagradável de mofo. Este artigo do Dicas e Reviews apresenta algumas dicas úteis para se livrar do cheiro de mofo dos sapatos.

Dica rápida!
Os sprays desinfetantes de grau hospitalar são altamente eficazes na desodorização de calçados afetados pelo fungo, uma vez que são capazes de matar microorganismos prejudiciais, incluindo mofo.
O mofo é um fungo que prospera em um ambiente quente, escuro e úmido. Nossos sapatos estão constantemente sob ameaça deste fungo, uma vez que fornecem um habitat perfeito para o crescimento de mofo. As palmilhas são frequentemente submetidas a humidade devido à transpiração dos pés. 
Os sapatos também podem ficar molhados / úmidos devido a chuvas, esportes aquáticos e muitos outros fatores. Infestação de mofo de sapatos leva à emissão de um odor fétido. Usar esses sapatos pode ser bastante embaraçoso. Portanto, é importante eliminar o cheiro de mofo dos sapatos. Livrar-se do odor é simples. Remova a umidade para parar o crescimento de mofo. A seguir estão 11 dicas simples para se livrar do cheiro de mofo de sapatos.

Dica 1
Lave os sapatos. Leia o manual do fabricante para instruções de lavagem. Se os sapatos não são laváveis ​​à máquina, você pode simplesmente mergulhá-los em um pequeno tubo de água morna e sabão por um tempo. Retire os sapatos, retire o resíduo de sabão com um pano limpo e úmido e reserve-os para secar.

Não tente este método em sapatos de couro. Em vez disso, para sapatos de couro, misture 1 parte de álcool com 1 parte de água. Molhe um pano macio na solução e limpe a superfície dos sapatos. Seque os sapatos completamente e aplique um condicionador de couro.

Dica 2
O bicarbonato de sódio é um desinfetante clássico. Despeje cerca de ¼ a ½ xícara de bicarbonato de sódio dentro dos sapatos e deixe-os repousar durante a noite. O bicarbonato de sódio absorverá o odor de mofo.

Dica 3
Se os sapatos estiverem molhados, mantenha o jornal amassado dentro dos sapatos. Desta forma, a umidade é removida, bem como o odor. Não use os sapatos até que estejam completamente secos.

Dica 4
Encha um par de briquetes de carvão em um velho par de meias e coloque as meias dentro dos sapatos. Isso irá absorver o excesso de umidade e odores.

Dica 5
O vinagre é um fungicida eficaz que mata os organismos causadores de fedor. Borrife um pouco de vinagre destilado branco em sapatos afetados por mofo e coloque-os para secar. Isso ajudará você a se livrar do cheiro indesejado. O vinagre pode destruir couro. Portanto, não tente este método em sapatos de couro.

Dica 6
Coloque laranja, toranja ou casca de limão nos sapatos e deixe-os descansar durante a noite. Descarte as cascas de manhã. Isso eliminará odores desagradáveis ​​e criará novos cheiros frescos.

Dica 7
.Para eliminar os odores dentro do seu sapato, basta encher uma meia de malha solta ou alguma meia-calça com areia de gato e amarrá-la. Coloque em cada sapato e deixe descansar por 24 horas. A areia vai ajudar a secar as bactérias fétidas que causam o cheiro.

Dica 8
Remova os cadarços e abra os sapatos o máximo possível e coloque-os ao sol por um dia. Não coloque sapatos de couro ao sol para secar. Isso pode causar descoloração

Dica 9
Misture 2 colheres de chá de óleo de tea tree (Óleo Essencial de Melaleuca) com 2 xícaras de água. Pulverize esta solução sobre os sapatos fedorentos e mantenha-os de lado para secar. O óleo da árvore do chá ajudará a eliminar o cheiro indesejado.

Dica 10
Coloque os sapatos em um saco plástico e guarde-os no freezer por 24 horas. Coloque-os na luz do sol no dia seguinte. Isso ajudará a matar o crescimento de mofo e minimizar o mau cheiro

Dica 11
Coloque saquinhos de chá secos no calçado para desodorizá-los. É uma das maneiras mais fáceis de remover o odor de mofo dos sapatos.
Dicas de prevenção de míldio
~ Sempre mantenha seus sapatos em um local seco e bem ventilado. 
~ Nunca use sapatos úmidos. 
~ Use um desumidificador para se livrar da umidade da sala onde seus sapatos estão armazenados. 
~ Deixe os sapatos secarem completamente após cada uso. Você pode considerar colocar sachês de sílica gel nos calçados para absorver o excesso de umidade. 
~ Limpe seus sapatos ocasionalmente para evitar o acúmulo de sujeira, que fornece nutrição para esporos de mofo. 
~ Tente trocar seus sapatos para que os sapatos usados ​​por um dia consigam tempo suficiente para secar quando não estiverem em uso.



Postar um comentário

Olá! Obrigada por ler o meu blog e obrigada também por comentar meus posts.
Seja muito bem vindo!(a)
Os comentários aqui do blog é moderado, e serão liberados e respondido conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos. Para parcerias, pedidos ou outras informações use o formulário de contato.

Ficarei feliz com o seu comentário, Obrigada!

Volte sempre!