Featured Post

Olá mulheres, tudo bem? Vocês sabem a importância do sabonete íntimo ? Cuidar da saúde íntima é uma prioridade, a região íntima é uma parte...

Continue reading

04/02/2018

Produtos de limpeza que nunca se deve misturar

Produtos de limpeza que nunca se deve misturar


Produtos de limpeza que nunca se deve misturar.

Esses limpadores são comuns e úteis!, Mas podem ser perigosos quando combinados.

Quando você é posto diante com um trabalho de limpeza difícil, é fácil ficar frustrado e tentando ser criativo com a forma de misturar produtos para ser mais eficazes. 

Mas antes de fazer misturas de produtos de limpeza, tome cuidado. "As pessoas muitas vezes pensam que, se um produto funcionar, misturá-lo com outro vai torná-lo ainda melhor". Mas aqui está a verdade assustadora: "A verdade é que misturá-los juntos pode ser muito perigoso, porque a combinação que você começa pode produzir reações químicas inesperadas que pode ser muito prejudicial para a sua saúde.". 

E mesmo que o seu conjunto de limpeza não seja perigoso ou tóxico, você nunca pode ter certeza do efeito que dois produtos podem ter quando combinados. 
Nós,  Dicas e Reviews quer avisá-lo sobre os produtos que você nunca deve misturar de modo a não colocar sua saúde e a saúde de seus familiares em risco.
Sempre leia os rótulos de advertência e ingredientes sobre os produtos de limpeza - e nunca misture estes:

1- Alvejante e amônia
Alvejante e amônia produzem um gás tóxico chamado cloramina. "Provoca os mesmos sintomas que o alvejante e vinagre - juntamente com falta de ar e dor no peito". Muitos limpadores de vidro e janelas contêm amônia, então nunca misture com água sanitária.

2- Bicarbonato de sódio e vinagre
Embora estes produtos da despensa sejam acessíveis, por conta própria - tanto o bicarbonato de sódio quanto o vinagre podem ajudar a limpar toda a casa - você deve ignorar qualquer receita DIY de limpeza que envolva esta dupla não tão dinâmica. "Bicarbonato de sódio é básico e o vinagre é ácido". "Quando você os coloca juntos, você obtém principalmente água e acetato de sódio. 
Mas na verdade, apenas principalmente água". Além disso, o vinagre causa que o bicarbonato de sódio espuma; Se armazenado em um recipiente fechado, a mistura pode explodir.

4- Água oxigenada e vinagre
Você pode ter ouvido falar que você deve pulverizar frutas ou bancadas com névoas alternadas de água oxigenada e vinagre, limpando a superfície entre pulverizações. Os especialistas dizem que esse método é seguro - mas não misture os dois produtos no mesmo recipiente. Combinando-os cria ácido peracético, potencialmente tóxico e pode irritar a pele, olhos e sistema respiratório.

5- Alvejante e vinagre
A combinação parece ser um poderoso desinfetante, mas os dois nunca devem ser misturados. "Juntos, eles produzem gás de cloro, que, mesmo em níveis baixos, podem causar tosse, problemas respiratórios e olhos ardentes e aquosos".

6- Água sanitária e álcool

Talvez você tenha ouvido falar de clorofórmio? Você sabe, os sequestradores nos filmes colocam em panos para fazer com que suas vítimas desmaiam? Esta combinação de água sanitária e álcool produz ácido muriático e clorofórmio (clorídrico). Eles podem causar danos ao sistema nervoso, pulmões, rins, fígado, olhos e pele. Altos níveis de clorofórmio pode causar tonturas, náuseas, perda de consciência e até a morte em alguns casos.


Você nunca sabe se a mistura de dois produtos de limpeza diferentes dará melhores resultados. Lembre-se que cada fórmula é única e misturá-los pode resultar em uma reação química incerto e perigoso.
Sempre pensar em sua saúde e segurança em primeiro lugar! Não se esqueça de:
Mantenha a limpeza produtos em suas embalagens originais com seus rótulos originais.
Pare de usar ou pelo menos tentar usar menos água sanitária e amônia em sua casa.
Se você usar água sanitária ou amônia, certifique-se de enxaguar com água em abundância.
Nunca misture água sanitária com outros produtos de limpeza doméstica.
Manter padrões de segurança, e sempre siga as instruções conforme indicado pelo fabricante.
Mantenha todos os produtos de limpeza fora do alcance das crianças.
Produtos ecológicos conscientes não contêm amônia ou água sanitária.
 Dias de limpeza são bastante difícil. Certifique-se de evitar estas misturas para evitar acidentes ou outros danos.
Previous Post
Next Post

About Author

12 comentários:

  1. Amei seu post. Já tive experiencia com vinagre e bicarbonado. kkkkk sem mais detalhes. Muito bom seu post.

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Que interessante 😀 adorei seu post. Eu não sabia que era perigosos misturar estes produtos.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que não podia se misturar certas substancias, agora vou ficar mais ligadinha.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, muito obrigado por essas dicas. Se você não tivesse escrito em seu blog, eu nunca iria saber que não se pode fazer essas misturas.

    ResponderExcluir
  5. Que legal! É muito bom ficar ciente dessas informações ♥
    Beijos
    No mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu não fazia ideia de que haviam restrições em misturas de produtos.
    As vezes queremos a casa cheirosa e limpa que começamos a misturar tudo né?
    Adorei o post!
    Beijinhos e sucesso.

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus, não sabia sobre a água sanitária e o alcool! Uso em casa no banheiro principalmente, bom saber!

    ResponderExcluir
  8. Teu post é de utilidade pública!
    Assim que nem eu tem muitas pessoas que nem sabem o que pode e o que não pode, só se importam com o resultado final que é limpar. Muito bom teu post. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que dica ótima, tenho bastante cuidado pra não misturar produtos de limpeza, eles podem causar uma reação química e intoxicar as pessoas.

    ResponderExcluir
  10. Nossa,muito bom saber.As vezes a gente inventa pra fazer limpeza em casa né?rs Essa do bicarbonato e vinagre eu usava na escola para fazer vulcão rsrsrs gostei do post,muito bom.

    ResponderExcluir
  11. Amei o post,nunca tinha imaginado q as misturas faziam mal... Muito bom saber para não fazer mais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post, achei essa informação muito boa eu não sabia que devia tomar cuidado com as misturas, sucesso no blog.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por ler o meu blog e obrigada também por comentar meus posts.
Seja muito bem vindo!(a)
Os comentários aqui do blog é moderado, e serão liberados e respondido conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos. Para parcerias, pedidos ou outras informações use o formulário de contato.

Ficarei feliz com o seu comentário, Obrigada!

Volte sempre!