Featured Post

Olá mulheres, tudo bem? Vocês sabem a importância do sabonete íntimo ? Cuidar da saúde íntima é uma prioridade, a região íntima é uma parte...

Continue reading

09/02/2018

Como remover a tintura para cabelo da pele

remover tintura para cabelo de sua pele

Como remover tintura para cabelo de sua pele.  Porque você sabe que isso é inevitável.


Se você está colorir o cabelo a si mesmo ou você está visitando um colorista profissional em um salão de beleza, é praticamente garantido que alguns do corante irá manchar sua a pele.
Quem não encontrar um pouco de cor em sua testa, orelhas, pescoço ou é claramente uma espécie de feiticeira com poderes mágicos. O resto de nós, no entanto, tem de lidar com a tentativa de prevenir e limpar manchas de corante em nossa pele.

"O pigmento na tintura de cabelo é projetado para penetrar através da cutícula externa do cabelo e permanecem lá, dando uma cor de longa duração ao eixo do cabelo". "Se exposto à pele, ele também pode penetrar através de sua camada exterior, causando uma coloração semi-permanente à sua pele."

Portanto, antes de sua próxima tintura, estudar-se sobre estas dicas para ter certeza que sua pele não ficar da mesma cor que seu cabelo.

  • Estar ciente dos riscos.

Obtendo corante em sua pele é, em sua maior parte, um aborrecimento e nada mais. Na maioria das vezes esta é apenas uma questão estética. Porém raramente pode causar irritação da pele grave ou alergias.

Também é importante ter em mente que certos tratamentos tópicos podem torná-lo propenso à irritação de corante.

"Embora todos os tipos de pele pode igualmente ocorrer algum tipo de irritação após cair tintura e se você estiver usando retinóides ou produtos como ácidos alfa ou beta-hidroxi tópicas, a pele pode causar irritação da tintura de cabelo, pois será mais fácil penetrar através da pele ".

  • Prepare a sua pele.
Antes de qualquer corante ser aplicado, proteger as áreas da pele com maior probabilidade de entrar em contato com ele, como sua linha fina, ombros, costas, orelhas, e de trás do pescoço. "Uma pomada como vaselina faz o trabalho".

Aplicar um pouco de óleo de coco em torno da linha do cabelo, antes de aplicar a cor para parar qualquer coloração antes que aconteça.
  Você também pode usar um condicionador ao redor da linha do cabelo.

Cuidado ao aplicar tons marrons e pretos escuros, tendo encontrado que mancha mais obviamente.

  • Remover a tintura de sua pele mais rapidamente possível.
Quanto mais cedo você pode remover a tintura de cabelo da pele, melhor.
Se um limpador não está fazendo o truque, "é fácil de remover o corante com um toner facial ou algo que contém álcool à base".
Se isso não funcionar, você pode tentar usar apenas álcool. Aplique-o em um algodão embebido em álcool pré-umedecidos. 
Suavemente esfregue-o contra a área afetada, tendo cuidado para não esfregar excessivamente a pele.

Falando de lavagem, nunca esfregar fortemente contra a tentativa de remover a tintura com uma esfoliação no rosto: Eles podem causar irritação e rasgar a pele.

  • Cuide da sua pele gentilmente depois do corante é ser removido.
"Especialmente depois de usar álcool na pele, é importante para reparar a barreira usar um hidratante logo depois". Eu recomendo um produto à base de vaselina, uma vez que forma um selo protetor sobre a pele.

  • Não se desespere se não sair completamente.


Se o corante não foi completamente removido não se preocupe, garanto que não vai ficar tingido pelo mesmo tempo do cabelo.  "A boa notícia é que, com o tempo, como as células da pele são continuamente regeneradas na camada inferior e superior e movimentam-se para cima para substituir as células mais envelhecidas da superfície da pele, isso faz com que removerá naturalmente a tintura da sua pele, dentro de uma a duas semanas por conta própria".
Previous Post
Next Post

About Author

5 comentários:

  1. Bem legal as dicas! Sempre passo tintura em minha mãe! Vou fazer certinho da próxima vez pra não manchar!

    ResponderExcluir
  2. Achei as dicas bem importantes e essenciais.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas - vão ser bem aproveitadas

    ResponderExcluir
  4. Oiiie,
    Obrigada pelas dicas, e realmente tem que ter muito cuidado, e não se desesperar caso a tinta não saia parabéns as dicas tão ótimas!

    ResponderExcluir
  5. Gostei das dicas.Pintar os cabelos mancha tudo mesmo.Gostei do post!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por ler o meu blog e obrigada também por comentar meus posts.
Seja muito bem vindo!(a)
Os comentários aqui do blog é moderado, e serão liberados e respondido conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos. Para parcerias, pedidos ou outras informações use o formulário de contato.

Ficarei feliz com o seu comentário, Obrigada!

Volte sempre!