Featured Post

Olá mulheres, tudo bem? Vocês sabem a importância do sabonete íntimo ? Cuidar da saúde íntima é uma prioridade, a região íntima é uma parte...

Continue reading

22/02/2018

Como limpar quase tudo com vinagre

vinagre

Este aliado da cozinha é útil, simplesmente não em todos os lugares - aqui estão os pontos para saber onde usar e os que evitar!


Nós somos grandes fãs de ter vinagre no nosso arsenal de limpeza. É ótimo em tirar manchas, lavar roupa, limpar janelas e muito mais . Além disso, é barato e muitas vezes disponível. Mas o vinagre também é ácido, o que significa que pode prejudicar gravemente alguns materiais. É por isso que identificamos todos os lugares que você deveria - e não deveria - usar isso em toda a casa.

O que você pode limpar com vinagre

1. Janelas

Em vez de gastar dinheiro com limpadores de janelas, faça o seu próprio. Misture 2 colheres de sopa de vinagre branco com um galão de água e dispense-o com uma garrafa de spray . Esguichar, depois limpar com um pano seco.

2. Lavadoras de louça

Assim como você higieniza uma cafeteira , você precisa higienizar a sua máquina de lavar louça também. Recomendamos colocar um copo de medição de vidro grande cheio com duas xícaras de vinagre na cremalheira superior e, em seguida, rodar a máquina como de costume - sem detergente, sem calor seco. "O vinagre misturará com a água enquanto circula e limpa profundamente o seu aparelho.

3. Toalhas

Quando as toalhas começam a ficar rígidas, jogue-as na sua máquina de lavar com 1/2 xícara de vinagre branco - e sem detergente. Isso ajudará a remover resíduos de detergente e minerais que os fazem sentir arranhados.

4. Tapete

As manchas de tapete de batalha, como o vinho , misturando uma colher de sopa de detergente líquido para lavar louça e uma colher de sopa de vinagre branco com duas xícaras de água morna. Use um pano ou uma esponja branca limpa para aplicar um pouco de cada vez, manchando com um pano seco até a mancha desaparecer.

5. Produtos de supermercado

O vinagre pode ajudar a remover bactérias e resíduos de pesticidas de frutas e vegetais. Misture três partes de água para uma parte de vinagre branco e dispensar em uma garrafa de spray. Em seguida, enxaguar com água.

6. Cola obstinada

Se você está tendo problemas para remover esse resíduo de rótulo irritante fora de um produto ou se você acidentalmente cola algo juntos, tente usar vinagre como solvente para dissolver muitos adesivos comuns. O vinagre também é bom em cortar graxa.



O que você nunca deve limpar com vinagre

1. Bancadas em granito e mármore

O ácido no vinagre pode gravar a pedra natural. Use um detergente líquido suave para pratos, e água morna em vez disso.

2. Azulejos de pedra

Assim como as bancadas, a pedra natural no seu banheiro não aceita gentilmente os limpadores ácidos, como o vinagre e o limão. Evite o amoníaco e fique com a limpeza com sabão de pedra especial.

3. Manchas ou derrames de ovos

Se você deixar cair um ovo no chão (ou achar que sua casa ou carro tenha sido vítima de alguns adolescentes agressivos), não procure o vinagre para ajudar a limpar. Assim como quando você caca um ovo, a acidez pode fazer com que ele coagule, tornando o ovo mais difícil de remover.

4. Ferros

"O vinagre pode danificar as partes internas de um ferro", diz Forte. "Portanto, não despeje para curtir e limpar. Para evitar que os ferros se obstruam, esvazie-os completamente após o uso e siga as instruções de limpeza do fabricante".

5. Piso de madeira

Algumas pessoas descobrem que as soluções de vinagre limpam, mas outros relatam que danifica o acabamento. Nosso conselho: use um limpador especificamente formulado para madeira dura. 
Mas se você quiser experimentar o vinagre, sempre diluir com água e testá-lo em um local discreto antes de enfrentar uma sala inteira.

6. Manchas verdadeiramente teimosas

Manchas de tinta, sorvete e sangue não sairão com vinagre sozinho. Eles tendem a entrar no tecido rapidamente ou simplesmente não respondem ao ácido, então trate-os com um removedor de manchas de pré-lavagem e lave com um detergente com enzimas (verifique o pacote - a maioria dos detergentes para limpeza de manchas os possui).
Previous Post
Next Post

About Author

5 comentários:

  1. Gostei muito das dicas algumas eu sabia
    Outras não.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa toalhas para mim é novidade! Obrigada pelas dicas! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que dica valiosiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiissimaaaaaaaaaaaaaaaaa! Eu não fazia ideia do quanto de outras coisas o vinagre poderia ser bom! Arrasou com o post!

    ResponderExcluir
  4. Amei suas dicas, vou colocar em prática agora rsss

    ResponderExcluir
  5. Adorei, já usava o vinagre nas toalhas de banho agora não conhecia esse benefício para o ferro de passar roupas, vou usar essa dica😘

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por ler o meu blog e obrigada também por comentar meus posts.
Seja muito bem vindo!(a)
Os comentários aqui do blog é moderado, e serão liberados e respondido conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos. Para parcerias, pedidos ou outras informações use o formulário de contato.

Ficarei feliz com o seu comentário, Obrigada!

Volte sempre!