Featured Post

Olá mulheres, tudo bem? Vocês sabem a importância do sabonete íntimo ? Cuidar da saúde íntima é uma prioridade, a região íntima é uma parte...

Continue reading

17/01/2018

Temperos como usar

Temperos

Olá dona de casa, Tudo bem? trouxe algumas dicas de como usar temeros. Mas lembre-se: você pode criar várias combinações até mesmo com outros temperos. Basta usar a sua criatividade!



Alecrim: O alecrim tem folhas pontudas, tem perfume forte, servem para temperar frangos e carnes, grelhados ou assados.

Alho: O alho deve ser usado com cuidado, porque se for colocado além da medida estraga o gosto natural do alimento a não ser que a receita peça muito alho para ressaltar seu sabor. Não é recomendado para frutos do mar ou peixes ou para molhos suaves.

Alho Poró: É o alho verde, com bulbos e folhas grandes. Meio parecido com a cebolinha, só que bem maior. Bom para o preparo de sopas, ensopados e saladas.
Açafrão:  O bem nosso, o gengibre dourado-curcuma uma raiz de gosto bem forte, usada depois de seca e moída, em pó, com açafrão o arroz fica não só uma delicia, como de um colorido lindo.

Cebola: A cebola, como o alho não deve ser usada em excesso, é boa fatiada em saladas, picadas como tempero, raladas para uso diversos.

Alecrim: Folhinha de perfume doce e fresco, que vai muito bem no preparo de molhos e sopas (principalmente a de ervilhas), omeletes, patês, beringela, batatas, couve-flor, pães, sucos e saladas de frutas. Como suas folhas pontiagudas são ruim de mastigar (e ficam ainda mais duras quando secas), esta erva é usada durante o cozimento e depois retirada da comida. Um pouquinho também no nosso bolo de fubá, mas com calma que o alecrim e forte. Use o galhinho para decorar o prato que for feito com essa erva.

Cebolinhas: Cebolinha vai bem em molhos,omeletes, frutos do mar, peixes e saladas.

Hortelã: Hortelã muito usada para fazer chá, é indispensável no preparo de carneiro assado. Dá um gostinho especial a molhos e saladas.

Coentro: Coentro muito uso para temperar peixes e frutos do mar Louro tem sabor muito forte, temperam assados, ensopados. É aconselhável só colocar para finalizar o prato, pois suas folhas costumam amargar.

Canela: É a casca de um a arvore. Usada em pedaços ou em pó tem sabor e aroma forte. Convém não exagerar. Indispensável no quentão e no ponche de vinho quente, em pedaços. Em pó, especialmente empregadas em bolos, doces, pães, tortas. A doçaria brasileira indica para polvilhar em cremes, compotas, na medida certa em pratos salgados com pimenta fica bacana!

Louro em folhas: Muito usado para  tempelar Carne de porco, molhos, caldos. O feijão e a feijoada ganham um sabor único com as folhas de louro

Orégano: utilizado em molhos de tomate, vegetais refogados, carne e é claro na pizza. Junto com o manjericão dá o caráter da culinária italiana.

Manjericão: Suas folhas secas vai bem com tudo, são usadas em peixes, carnes, arroz cozido com caldos . Fresca usa-se no preparo de saladas, pizzas, massas, e carnes. Combina com molho de tomate, queijo parmesão, berinjela,tomate fresco…

Salsa: De sabor suave, faz par com a cebolinha, e está na lista dos temperos e condimentos mais utilizados. Combina com praticamente todos pratos salgados e serve também para decorar. É fácil mantê-la numa hortinha, na geladeira por alguns dias ou picada no freezer por alguns meses.

Tomilho: Da família da hortelã, o tomilho deve ser usado em pequenas quantidades, pois altera bastante o sabor dos alimentos. Dá sabor a carnes, queijos e legumes. Pode ser cultivado em hortinha, ficar na geladeira ou separar as folhas do talo e congelado, mas o comum é ser usado desidratado.

Curry: mistura de várias especiarias tais como: manjericão, coentro, gengibre, páprica, cominho, cúrcuma, pimenta-do-reino, cravo, canela, cardamomo e noz- moscada. É usado molhos, carnes, peixes, aves, sopas e pratos com ovos e queijos.
Previous Post
Next Post

About Author

0 comentários:

Olá! Obrigada por ler o meu blog e obrigada também por comentar meus posts.
Seja muito bem vindo!(a)
Os comentários aqui do blog é moderado, e serão liberados e respondido conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos. Para parcerias, pedidos ou outras informações use o formulário de contato.

Ficarei feliz com o seu comentário, Obrigada!

Volte sempre!