Featured Post

Olá mulheres, tudo bem? Vocês sabem a importância do sabonete íntimo ? Cuidar da saúde íntima é uma prioridade, a região íntima é uma parte...

Continue reading

23/01/2018

Graviola 8 benefícios para saúde

Saiba os benefícios da graviola para saúde

Amazônia é uma das mais diversas regiões do mundo que contêm uma quantidade infinita de vida das plantas muito dos quais tem uma grande quantidade de benefícios terapêuticos.
Uma delas é a árvore da Graviola, que produz uma pequena fruta verde espinhoso, apreciado por muito tempo e valorizados por seus muitos benefícios saudáveis.

Você pode não ter ouvido falar de graviola ou você pode estar familiarizado com um dos seus nomes alternativos; graviola, anona de espinho, jaca do pará, araticum manso, araticum grande e coração de rainha.
Graviola é uma árvore frutífera que cresce na América Central e do Sul e seus frutos, folhas e cascas têm sido tradicionalmente usado para tratar uma variedade de problemas de saúde de raquitismo para diabetes.

Recente pesquisa aponta que a graviola tem capacidade potencial para combater o câncer. Então, o que faz com que graviola uma planta tão desejável e benéfico e é realmente o superalimento que muitos afirmam que ele seja?

A fruta graviola é uma rica fonte de vitaminas B1 e B2, e também a vitamina C. A fruta também possui um número de minerais saudáveis e essenciais, como cálcio, zinco, magnésio potássio e fósforo. Não é apenas o fruto que é bom para você; a casca, folhas e do caule são uma grande fonte de antioxidantes que ajudam seu corpo a reparar o dano infligido em suas células pelos radicais livres infames.

Considerando-se o seu conteúdo rico e saudável, não é de estranhar que a graviola foi consumida durante tantos anos por certas culturas da América do Sul. A graviola chamou a atenção de pesquisadores e agora é cada vez mais disponível em várias formas diferentes.

USOS TRADICIONAIS EM TODO O MUNDO

Graviola tem sido amplamente utilizada em certas áreas do mundo e seus usos tradicionais incluem o seguinte:

No Peru
As folhas são fervidas e usadas para tratar a inflamações como da membrana mucosa e para ajudar a se livrar de muco no nariz, garganta ou pulmões.
Na região de Amazonas
A raiz e as folhas da árvore Graviola são usadas para controlar os níveis de açúcar no sangue em pacientes diabéticos.
No Caribe
O chá é feito a partir das folhas da árvore para a tosse, sintomas de gripe e mães que amamentam comem seus frutos para promover a produção de leite.
Em muitas partes da América do Sul
O suco é usado para tratar a disenteria e escorbuto, enquanto a casca e raízes são utilizadas como um sedativo.

Usos modernos de Graviola

Embora tenha havido uma quantidade relativamente grande de pesquisas de laboratório sobre o potencial de graviola para o câncer, muitos dos outros benefícios listados abaixo são baseadas no uso anedótica e tradicional. Investigação científica sobre os benefícios terapêuticos da graviola é fino e a informação dada abaixo não se destina a substituir opinião médica.

1. CÂNCER

Grande parte da literatura recente relacionada com a graviola foi inspirado em pesquisas recentes sobre a sua capacidade de combater o câncer. O fruto Graviola é rica em Acetogeninas, que são exclusivos para esta família de plantas. Acetogeninas parecem ter efeitos anti-tumorais em estudos com animais.

De acordo com seus defensores, extrato de graviola tem sido eficaz contra vários tipos de câncer, incluindo células da mama e câncer de fígado, embora até agora não houve nenhuma investigação humana para confirmar estudos preliminares.
No entanto, testes de laboratório e em animais mostraram um monte de promessas e parecem apoiar seu uso tradicional no tratamento de câncer. A investigação sobre o potencial anti-câncer de graviola demonstrou várias descobertas potencialmente valem a pena.

Deve-se notar que há estudos já foram realizados em seres humanos e que a FDA não aprovou seu uso como um tratamento de câncer. Os estudos mais conhecidos e mais completos foram realizados pela Escola de Farmácia e Ciências Farmacêuticas e estas reivindicações que você pode encontrar facilmente com uma pesquisa no Google.

  • Ele tem a capacidade para alvejar e destruir as células cancerosas malignas em 12 tipos diferentes de cancro.
  • Alguns dos seus compostos eram muitas vezes mais potentes em retardar o crescimento de células de cancro do que o fármaco de quimioterapia utilizada, Adriamicina.
  • O extrato de Graviola é seletivo. Ele só mata as células cancerosas e deixa as células saudáveis ​​ilesas.
  • Mais pesquisa clínica é certamente necessária para confirmar estas alegações e só podemos esperar que isso vai acontecer no futuro.

2. SISTEMA IMUNOLÓGICO

Nós todos sabemos a importância de um sistema imunológico saudável e graviola é dito ser capaz de impulsionar o sistema imunológico e ajudam a manter a doença na baía. Aqueles com um sistema imunológico fraco pode se beneficiar de graviola.

3. DIABETES

Graviola tem sido usada há séculos na América do Sul para regular os níveis de açúcar no sangue em pacientes diabéticos e há alguma pesquisa moderna preliminar que sugere que poderia muito bem ser eficaz. Certos ingredientes em graviola que incluem fitoquímicos que pode ser capaz de evitar picos de glicose no sangue e ajudam a regular os níveis de glicose.

Em um estudo publicado em 2008, os ratos diabéticos dadas graviola para um período de duas semanas demonstraram perto de níveis normais de açúcar no sangue até ao final do ensaio, sem ser tratado com qualquer outro medicamento para diabetes.

Um outro estudo mostrou que os ratos diabéticos alimentados com graviola também apresentaram níveis elevados de antioxidantes no sangue, bem como os fígados saudáveis ​​e um nível reduzido de gorduras do sangue saudáveis.

4. SISTEMA DIGESTIVO

Graviola tem propriedades antivirais e anti-parasitários e tem sido tradicionalmente usada para promover a saúde digestiva. Graviola pode ser usado para tratar a constipação, diarréia e promover evacuações regulares. Graviola fruta também é consumido tradicionalmente para erradicar vermes intestinais e outros parasitas.


5. PROPRIEDADES ANTIOXIDANTES

Graviola tem propriedades antioxidantes que lhe dá um número de potenciais aplicações regenerativas. Ele pode ajudar a prevenir e reparar danos às células e reverter alguns dos sinais reveladores de envelhecimento, como rugas e outras imperfeições da pele.

6. AUMENTO DA ENERGIA

Manter uma saudável dose de ceticismo sobre essa afirmação, mas há alguma evidência anedótica sugere que a graviola pode ajudar os níveis de energia de impulso e combater a fadiga.

7. GOTA

Outra alegação é que graviola pode reduzir a quantidade de ácido úrico no seu corpo o que tornaria um remédio potencial para a gota.

8. Dor lombar

Beber graviola ou tomar suplementos graviola é dito ser bom para aliviar a dor nas costas e reumatismo, mas não há nenhuma pesquisa científica para confirmar estas afirmações.

COMO TOMAR GRAVIOLA?

Graviola está disponível em cápsula suplementar e formas líquidas.  Certifique-se de ler o rótulo cuidadosamente para determinar a dosagem correta. Se você pode se apossar da fruta em si, é fácil de preparar e pode ser desfrutado em qualquer número de maneiras.

Graviola fruto geralmente tem um delicioso sabor ligeiramente amargo (daí o nome graviola), que é bastante difícil de identificar. Você pode se apossar de uma variedade mais doce que algumas pessoas comparam a uma combinação de banana, mamão e abacaxi. Quando maduros simplesmente remover as sementes pretas e retire a polpa. Você pode apreciar o fruto propriamente dito ou adicioná-la a suas bebidas ou suco de receita.

AVISOS E POSSÍVEIS EFEITOS COLATERAIS
DE GRAVIOLA

Certifique-se de que você consulte seu médico antes de tomar quaisquer suplementos graviola
As mulheres que estão grávidas ou amamentando não devem tomar graviola. Não há pesquisas sobre a segurança dos suplementos graviola em bebês ou o feto.
WebMD adverte contra tomar suplementos de graviola porque pode matar as células nervosas do cérebro e causar problemas de mobilidade semelhantes aos problemas de movimento associados com Parkinson.



Previous Post
Next Post

About Author

7 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Nossa quanta benefícios, amei saber, pois não sabia da maioria.
    Sempre que você poder dar uma passadinha lá no meu blog que eu passo aqui.💕
    Beijos
    Desvendando Segredos

    ResponderExcluir
  2. NOSSA NÃO CONHECIA OS BENEFÍCIOS DA GRAVIOLA, ADOREI O POST, BOM QUANDO A GENTE ENCONTRA POST ASSIM COMO ESTE QUE NÓS ENSINA

    ResponderExcluir
  3. Eu não fazia ideia da importância da graviola em nossa vida.
    Se eu fizesse ideia disso estava consumindo muito.
    Adorei sua postagem.
    Beijinhos e Sucesso
    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  4. Não sabia desses benefícios da graviola. Muito bom seu post.

    ResponderExcluir
  5. Desconhecia as propriedades da graviola, mas adorei tomar conhecimento

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu não sabia! E olha que é uma fruta que quase não como. Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    Que maravilha ❤ eu adorei os benefícios da Graviola.
    Bjo

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por ler o meu blog e obrigada também por comentar meus posts.
Seja muito bem vindo!(a)
Os comentários aqui do blog é moderado, e serão liberados e respondido conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos. Para parcerias, pedidos ou outras informações use o formulário de contato.

Ficarei feliz com o seu comentário, Obrigada!

Volte sempre!