NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

01/09/2015

Dicas de dona de casa

Olá gente, tudo bem? O dia-a-dia da dona de casa está cada vez mais movimentado. Por isso, faça tudo que puder para diminuir o tempo das tarefas domésticas e executá-las com eficiência. Isso ajudará você a aproveitar melhor as horas.


Você é daquelas que entram em pânico quando começam a limpar a casa? Pois está sofrendo à toa. O trabalho que parece interminável pode ficar bem mais curto e tranqüilo se você for uma mulher organizada.

Manter os objetos arrumados, por exemplo, facilita bastante sua vida na hora de limpar a casa. Além disso, a arrumação contínua, feita pouco a pouco, a cada dia, pode diminuir o tempo da faxina semanal, que às vezes pode durar o dia todo. Para isso, você precisa ficar de olho em tudo que acontece na sua casa.



Os 10 mandamentos da limpeza rápida e eficiente

1- Limpe tudo de cima para baixo. Assim, você não suja o que já limpou.

2- Divida a faxina por cômodo. Acabou de limpar o banheiro? Feche-o e vá para o próximo ambiente.

3- Junte tudo que for necessário para limpar um cômodo antes de começar a faxina. Assim, você não fica indo e vindo com baldes, vassouras e panos.

4- Use chinelos (e mantenha-os sempre limpos). Não deixe que seus filhos entrem em casa de sapatos. Isso evita que a sujeira seja levada de um lado para o outro.

5- Planeje as atividades. Seja objetiva e não pare o trabalho na metade. Se preferir, faça uma lista de tarefas e dê baixa assim que cada item for cumprido.

6- Elimine a sujeira assim que ela surgir. Manchas secas são mais difíceis de tirar.

7- Envolva toda a família na limpeza. Quanto maior o número de pessoas, menor o tempo da faxina.

8- Deixe o chão sempre por último.

9- Use um bom capacho. Quanto menos sujeira você leva para dentro do cômodo, mais rápida é a limpeza!

10- Elimine tudo que for desnecessário. Quanto maior o número de objetos espalhados pela casa, maior o tempo de limpeza. Livre-se das tranqueiras! 
Após a jornada, o que vem? 
Você cumpriu todas as tarefas. Agora é hora de aproveitar para curtir a família, dedicar-se à carreira e descansar

Espero que tenham gostado,
A proveitem para curtir a Fanpage e seguir no G+ para ficar por dentro das novidades do blog. Deixe o seu comentário vou adorar saber a sua opinião. Beijos

4 comentários :

  1. Adorei as dicas, Renata!!!
    Eu fiz um planner pra me organizar melhor, já que trabalho fora, e todo mundo entra 'na dança'. É legal dividir as tarefas em listas, no meu caso super funciona!
    Beijos, lindona!
    Alessandra Ramos
    Diva Todo Dia

    ResponderExcluir
  2. O blog da lindo!!! Amei! Quando penso em limpeza, chega a me dar desânimo... hahah. Mas, não tem jeito né.. temos que limpar. Adorei os dez mandamentos da limpeza e alguns já utilizo e aprendi com minha mãe. Ainda tá difícil envolver toda a família na limpeza, mas ainda chego lá... kkkkkk

    Sucesso no blog!!! Estou seguindo!

    http://liza-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ola Renata, suas dicas são bem praticas , são atitudes simples que as vezes nos descuidamos , sempre dou aquela limpeza em casa , mais com dois filhos pequenos, tudo vira uma bagunça com o piscar dos olhos!
    Parabéns pelo Casa e cozinha!

    Apenas uma passadinha dessa leitora Ana Paula Mercado do correspondenciasperdidas.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, me identifiquei principalmente com q questão de entrar em casa sem os sapatos, sinto as vezes que tenho "tok" kkkk não gosto de entrar em casa com a sujeira da rua... Nossa casa é nosso maior bem, e é onde as energias positivas são renovadas, porque na rua, é só correria e muita energia negativa. ;) Beijos <3

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por ler o meu blog e obrigada também por comentar meus posts.
Seja muito bem vindo!(a)
Os comentários aqui do blog é moderado, e serão liberados e respondido conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos. Para parcerias, pedidos ou outras informações use o formulário de contato.

Ficarei feliz com o seu comentário, Obrigada!

Volte sempre!